Entenda a mudança da Nota Fiscal 4.0 em 2018

Entenda a mudança da Nota Fiscal 4.0 em 2018

Entenda a mudança da Nota Fiscal 4.0 em 2018

Houve mudanças na emissão de notas fiscais neste ano, a NF-e 4.0 já está em funcionamento. Se você vende produtos, bens e mercadorias deve ficar atento ao novo layout que já está disponível no software da Apliper. Vamos te ajudar a entender tudo sobre essa mudança no layout da nota. A NF-e 4.0 é uma nota fiscal eletrônica de mercadorias, é destinada para compra e venda de produtos com regras especificas, sendo diferente do padrão anterior a NF-e 3.10, com isso o arquivo passa a ter uma nova organização. 

Entre as mudanças estão a adoção do protocolo TLS 1.2 ou superior, sendo vedado o uso do protocolo SSL como padrão de comunicação. Também foram feitas diversas modificações nas regras de validação, em atendimento a novos campos ou a novos controles. Em relação ao conteúdo da nova versão da nota fiscal, fique atento ao Fundo de Combate à Pobreza (FCP) previsto pela Constituição Federal e que recebe recursos oriundos do ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. A Forma de Pagamento teve algumas alterações agora passa a integrar o Grupo de Informações de Pagamento.  

Essa alteração garante uma maior segurança no processo o que não ocorria na versão anterior. Se você utiliza o nosso software Apliper fique tranquilo, já está atualizado e aproveite o novo layout.